Peñarol e Santos fizeram um jogo de bastante disputa no jogo de ida da final da Libertadores. Não foi um primor de técnica, mas também isso não era esperado. Tratava-se de uma partida que reuniria um time que jogaria bem postado na marcação, buscando seus gols na luta e no embalo de sua torcida, e um time que, embora seja superior tecnicamente, estava desfalcado e jogaria na esperança de sua maior estrela resolver. O jogo foi assim, mas não deixou de ser bom.
Num todo, o Peñarol foi melhor, pois impôs mais sua proposta de jogo, que foi a mesma apresentada em outros jogos da Libertadores. Porém, os Carboneros perderam uma quantidade considerável de chances de gol, o que não costumava acontecer. O Peñarol é um time que acha gols, não que os perde. Martinuccio não apareceu muito porque foi bem marcado por Adriano. Porém, faltou uma boa atuação de Mier pela meia-esquerda para dar alternativa e continuidade às jogadas do time uruguaio. O Peñarol chegou a ter um gol anulado corretamente num lance em que o atacante Diego Alonso bobeou e ficou em impedimento.
O Santos teve seus momentos de domínio nos dois tempos, mas Neymar não estava numa noite inspirada, embora tenha participado das principais jogadas de ataque do Peixe. Faltou o Ganso para fazer o meio-campo do Santos se impor e alimentar melhor o ataque. Zé Eduardo desperdiçou as duas maiores chances de gol do Santos, mas foram lances que até grandes atacantes poderiam também perder, o que dirá então tratando-se de Zé Love?!
No jogo da volta, no Pacaembu, leva a taça quem ganhar. Em caso de empate, decisão por pênaltis. Segue tudo na mesma: o Santos tem um time melhor e continua com o favoritismo. Mas o Peñarol passou por vários favoritos para chegar à final da Libertadores, inclusive derrotando adversários fora de casa. Está tudo em aberto.
Os melhores momentos de Peñarol 0 x 0 Santos
Peñarol 0 x 0 Santos
Motivo do jogo: 1º jogo da final da Copa Libertadores da América 2011
Data: 15/06/2010, quarta-feira.
Horário: 21h50
Local: Estádio Centenário, Montevidéu (URU)
Árbitro: Carlos Amarilla (PAR).
Auxiliares: Nicolas Yegros (PAR), Rodney Aquino (PAR).
Data: 15/06/2010, quarta-feira.
Horário: 21h50
Local: Estádio Centenário, Montevidéu (URU)
Árbitro: Carlos Amarilla (PAR).
Auxiliares: Nicolas Yegros (PAR), Rodney Aquino (PAR).
Peñarol (4-4-1-1): Sosa; González, Valdez, Guillermo Rodríguez, Darío Rodríguez; Corujo (Pacheco, 22′/2ºT), Aguiar, Freitas, Mier (Estoyanoff, 10′/2ºT); Martinuccio; Olivera (Diego Alonso, 37′/2ºT). Técnico: Diego Aguirre.
Santos (4-3-1-2): Rafael; Pará, Bruno Rodrigo, Durval, Alex Sandro; Arouca, Adriano, Danilo; Elano (Alan Patrick, 33′/2ºT); Zé Eduardo (Bruno Aguiar, 43′/2ºT), Neymar. Técnico: Muricy Ramalho.
Cartões amarelos: Martinuccio, Corujo, González (Peñarol); Neymar, Arouca (Santos).
Um comentário:
eu acho que o peñarol ganha o jogo
ele eliminou o inter e deve ganhar
Postar um comentário