O aval do Conselho Deliberativo deu alívio para a alta cúpula do Inter. Mas o clube gaúcho ainda não tem uma data definida para assinar o contrato com a Andrade Gutierrez, construtora que irá tocar as obras de reforma do estádio Beira-Rio, a partir do ano que vem.
São detalhes burocráticos que impedem a definição de um dia para o ato. O acordo entre as partes já existe, a empreiteira tem o plano de ação definido – podendo trabalhar em três turnos. Mas o caráter oficial ainda não chegou.
Até sexta-feira, representantes do Inter deverão se reunir com a construtora e marcar a data para o ato solene. O colorado e a Andrade Gutierrez vão firmar uma parceria de 20 anos, que dividirá lucros do estádio Beira-Rio.
Um dia após a reunião que aprovou a parceria com a empreiteira, o Internacional recebeu a informação de que o prazo para buscar financiamento junto ao BNDES não se encerra na virada do ano. O dado tranquiliza ainda mais os gaúchos, já que no contrato a Andrade Gutierrez poderia vir a desistir do negócio se não conseguisse os recursos através desta linha de crédito.
Orçada em cerca de 300 milhões de reais, a obra vai aproximar todo o anel inferior do Beira-Rio do gramado. E promete cobrir todo o estádio. Melhorias na parte externa também estão previstas no acordo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário